Sadomasoquismo

Velhos, broxas, com caras enrugadas rebocadas de maquiagem… sao machos alfas? Fosse o mundo comandado pela bruteza que pregam e já teriam sido banidos por algum fortão mais jovem.

Não são inteligentes, se expressam mal, são broncos, envergonham qualquer um com um conteúdo intelectual acima de um golfinho.

Não conseguem se aprofundar em qualquer assunto, não aceitam a cara de seu povo, são rancorosos, passam a vida atacando os outros, não dão sinal de empatia, vivem para negar, destruir, sem uma ideia original, só um amontoado de frases feitas, senso comum medíocre, sem uma ideia original… A originalidade aparente não passa da desfaçatez de pronunciar coisas reprováveis, de tentar atiçar instintos reprimidos socialmente desde o código de Hamurabi.

Quando se olha direito, os dois são diferentes… Em um é possível enxergar o reconhecimento de sua mediocridade, por trás das bravatas vê-se em seu olhar que admite não ter tamanho e relevância para a sua função, a impressão que causa em muita gente é de pena, é um “café com leite” e por isso ninguém leva a sério nada que fala, a cada transgressão cometida, os demais, como conhecedores da etiqueta, tentam lhe forjar modos, mas ele não os quer, não os respeita, ele quer impor a sua etiqueta, é o convidado da festa que arrota na mesa e dá em cima da aniversariante, ele é o mais grotesco. No outro pode-se ver a cauda de pavão, a forma como gesticula e fala de maneira assertiva, exageradamente ritualística, a maneira de falar de quem é altamente seguro e está transbordando de autoconfiança. O primeiro é o imbecil consciente, o segundo, o ignorante iludido.

Mas juntos se retroalimentam, a servidão canina do primeiro cresce a cada afago desatento de seu dono, que sente-se ainda mais empoderado pela língua em sua sola. Juntos, os dois normalizam a loucura e o inconcebível e nos tornam a cada dia mais cretinos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: