Trem desgovernado

Hoje recebi a seguinte mensagem:

“É inacreditável o estágio de letargia do país, um dia o presidente esculhamba o povo brasileiro, noutro o ministro esculhamba as “empregada”… É tudo normal”

Tudo está normal? Ao menos é o que parece pela aparente calmaria nas ruas, mas a cada dia a normalidade se torna mais angustiante com o governo avançando de maneira indistinta sobre os direitos da população.

Não dá para dizer que há uma maioria de apoiadores do governo, o chamado bolsonarismo de raiz, o núcleo duro que apoia todas as loucuras do presidente, é bem pequeno, alguns estimam algo entre 15 e 20%.

Então por que as pessoas não se revoltam?

Bem…

O chamado povão parece estar à margem de todo processo, parte sem capacidade de mobilização e muitos desinformados que não estão acompanhando as peripécias quase diárias do governo.

A classe média embarcou no lema “a culpa é do PT” e com isso coloca todos os resultados ruins na culpa dos governos passados enquanto ignora a completa falta de projeto. Uma fração ainda crê em Paulo Guedes e passou a relativizar o preço do dólar, falta de crescimento e o desemprego.

Parte da imprensa apoia o governo incondicionalmente de olho nas verbas da Secom enquanto outra parte critica não querendo criticar para não desagradar os anunciantes sedentos pelas negociatas ultraliberais. Tudo isso contribuindo para manter o povo alheio a tudo.

Os militares são o governo.

O Judiciário parece já ter alcançado o objetivo máximo da justiça divina: retirar os direitos políticos de Lula. Rachadinhas, milícia, queima de arquivo, morte da Marielle, tudo isso é secundário e não merece atenção.

O funcionalismo público, com medo de retaliações, não se posiona frente aos ataques, são chamados de parasitas, vêem a reforma adminstrativa evoluindo e apesar disso fazem a política da mansidão.

A oposição parece só conseguir olhar para as eleições e se dividir cada vez mais. Não procuram mobilizar, informar e nem resistir.

E enquanto isso, ninguém tenta parar o trem desgovernado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: