Por um Estado de sanidade

Uma das grandes características do Brasil atual é a insanidade. Existe uma loucura planejada que pende tanto a balança que acaba nos tirando qualquer referência de padrão e nos faz concordar com pessoas inimagináveis. 


Falam tanto em polarização, mas acho que muitas vezes as pessoas não se dão conta do que realmente está ocorrendo. Há um certo tempo, a divisão deixou de se dar entre direita x esquerda, por mais que a todo momento qualquer um que discorde de algum delírio do governo seja tachado de “comunista”, a disputa não é de orientação política, a disputa é entre a loucura e a sanidade, entre o inteligível e o non-sense.


Hoje estava lendo sobre o apoio dos líderes evangélicos à criação do novo partido do Presidente e sites traziam a seguinte frase:”Eu sou tremendamente contra qualquer tentativa de instrumentalizar a igreja para partidos políticos”.


Não há nada mais óbvio. Até mesmo pela lógica cristã a famosa frase “Dai a Deus o que é de Deus e a Cesar o que é de César”, já é uma demonstração de separação entre o Estado e Deus. Ainda sobre isso há outra passagem : “O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus súditos pelejariam, para não ser eu entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui”.


Mas qual não foi minha surpresa ao ver que frase é do Malafaia. Isso mesmo, o Bolsonaro fez o Malafaia parecer um ateu e defensor ferrenho do estado laico.
Se até o Malafaia ficou indignado, imagina o que diria o cara que perdoou o ladrão crucificado a seu lado, ao ver seus fiéis apoiando a criação de um partido que, antes de existir, já ostenta seu símbolo esculpido com munições.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: